Customer Relationship Management, ou simplesmente CRM, você sabe o que isso significa e qual é a sua importância para as instituições de ensino? 

Neste artigo, a Noah Tecnologia aborda a importância do CRM para maximizar a captação de novos alunos e a realização de matrículas. Ainda não conhece o potencial desta poderosa ferramenta? Então, não deixe de conferir o que preparamos para você!

O que é CRM?

O CRM é uma metodologia utilizada por grande parte das empresas para a gestão de leads e clientes, sua ideia central consiste em estabelecer o cliente como a parte principal do negócio.

Por meio do CRM é possível gerenciar processos e atendimentos, antecipando todas as necessidades do consumidor, desenvolvendo um bom relacionamento entre os leads (potenciais clientes) e as empresas.

Utilizado em várias partes do mundo, o CRM é sem dúvidas uma ferramenta de grande importância para a gestão de clientes e no caso das instituições de ensino, para a gestão de alunos.

Confira no próximo tópico, como o CRM Educacional pode contribuir para a gestão e o crescimento dos processos de captação de alunos nas instituições de ensino.

Como o CRM Educacional pode contribuir para a captação de novos alunos?

O CRM Educacional, como também é conhecida essa ferramenta, quando voltada especificamente para instituições de ensino, ajuda a manter a completa organização de dados de leads e possíveis alunos, como nome, endereço, e-mail e telefone.

Além disso, o CRM pode e deve registrar todas as trocas de e-mails, mensagens e contatos telefônicos, montando um verdadeiro histórico de contato e relacionamento com esses alunos antes mesmo da sua matrícula.

Com uma ferramenta CRM bem administrada e alimentada com informações e todo o histórico dos leads e potenciais alunos, torna-se muito mais fácil e prático para o time de vendas e captação obter sucesso na conquista de novos alunos.

Vale destacar ainda, que o CRM é uma importante ferramenta para a geração de indicadores e relatórios sobre os negócios, auxiliando os gestores no acompanhamento do processo de captação e matrículas.

Por sinal, este acompanhamento próximo e consistente, baseado em informações precisas e organizadas por um bom CRM Educacional, contribui para um índice cada vez maior de sucesso nos processos de captação.

Como podemos observar, o CRM é sem dúvidas, uma ferramenta muito importante não somente para o controle e organização de leads e futuros alunos, como também para a identificação de pontos de melhoria, acompanhamento e evolução de todo o processo de captação e matrículas.

Por fim, ao serem mais assertivas no processo de captação de alunos, as instituições de ensino, conseguem faturar cada vez mais, obtendo sucesso e expandindo os seus negócios. Afinal, não podemos negar, que quanto maior o número de novos alunos, melhor para as instituições de ensino, não é mesmo?

Conte com o CRM Educacional da Noah Tecnologia para que a sua instituição de ensino, alcance vôos cada vez mais altos!

Principais benefícios do CRM Educacional para instituições de ensino

Confira agora quais são os principais benefícios que um CRM Educacional pode oferecer para a sua instituição de ensino:

Melhoria dos processos internos: A administração eficaz dos pontos de contato e informações de leads e potenciais alunos é um grande desafio para as instituições de ensino. Desafio esse, que pode ser vencido por uma plataforma amigável e bem estruturada que pretende organizar e estruturar todo o processo de captação de novos alunos e realização de matrículas.

A organização de informações e melhoria dos processos internos proporcionadas por um sistema CRM é um dos pontos principais para o desenvolvimento e o sucesso de qualquer negócio e como não poderia ser diferente também para as instituições de ensino.

Diferencial competitivo: Inegavelmente, as instituições de ensino que adotam o CRM Educacional como umas das suas melhores práticas acabam sendo mais assertivas nos processos de aquisição de novos alunos, o que certamente as permitirá sair na frente da concorrência, destacando-se e ocupando uma posição de destaque no mercado.

Melhore o gerenciamento de informações: A gestão de informações é outro excelente benefício proporcionado por uma ferramenta de CRM Educacional. Afinal, é por meio do CRM que conseguiremos manter todos os dados, informações e pontos de contato com alunos e futuros alunos devidamente organizados.

Oferecendo completa organização, lançamento e consulta de informações em tempo real, o CRM se destaca mais uma vez e justifica o seu crescente uso em várias partes do mundo.

Melhoria das ações de marketing: Um CRM Educacional quando bem administrado e alimentado pode produzir informações importantes e de grande valor até mesmo para a formatação de ações de marketing mais assertivas e direcionadas ao perfil e a região do público que tem procurado a instituição de ensino.

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